Yves Saint Laurent: a elegância vem da rua

Yves Saint Laurent nasceu na Argélia, África do Norte francesa no dia 1 º de agosto de 1936. Ele morava numa circunstância fácil onde havia pleno sol, castelo grande e garçonete. Ele pode passar seu tempo jogando cartas com a sociedade superior e salão de verão longe no Iate Clube. Sua família era bem fora. Muitos de seus antepassados ​​ocuparam postos de trabalho relacionados com as leis. Seu pai era um empresário e fez negócios de seguros e cinema, que deu Yves Saint Laurent a chance de chegar perto para a moda de roupas em vários tipos de jantares e festas realizadas em sua casa.
Quando ele era apenas um menino de 3 anos de idade, ele sempre foi assistir o drama boneca com sua mãe. Desde então, ele começou a cair no amor com os trajes coloridos. Com a idade de quatro anos, ele já havia sido o consultor de sua mãe e tia. Ele daria conselhos para o vestido e adornos de uma mulher jovem. 9 anos de idade, ele pegou lápis, tesoura e fita de tecido para fazer pano para suas bonecas. Na festa de aniversário de 9, o seu desejo não era ter brinquedos novos ou assumir o negócio da família. Em vez disso, ele esperava que o nome dele chegando na neon de Les Champs-Elysees.
Ele veio para aprender pintura da cor de água, mas mudar em breve para desenhar o vestido. Ele ficou em terceiro lugar em um concurso de desenho quando tinha 17 anos de idade. Um ano depois, ele terminou em primeiro com um vestido de cocktail preto, cujo design foi usado por Vogue, revista de moda do mundo famoso.
Ele entrou na indústria de moda em Paris com sucesso com seu passado familiar e sua fundação de desenho e começou a trabalhar para Christian Dior. Quatro anos mais tarde, após a morte de Dior, Yves Saint Laurent assumiu seu trabalho. No funeral de Dior, o jovem designer reuniu-se com Pierre Borg, que se tornou amante de Saint Laurent e futuro tomador de decisões da YSL reino da moda. Saint Laurent chamou a atenção do público com seis séries de moda que ele fez para Dior em seu primeiro desfile de moda onde também mostrar o seu vestido com terraço. YSL não foi usado até 1961, quando ele terminou com Dior. Desde seu primeiro desfile de moda no dia 29, de janeiro de 1962, a combinação das três letras curvas tornou-se um estilo de moda.

Aos seus 60 anos, ele quebrou a limitação das regras de moda de boa linhagem e bem-educado. Saint Laurent sentiu o pulso dos tempos e explicou-lo através de vestido. Seu modelo usava jaqueta de couro preto ou jacaré e botas longas pernas-. Logo as calças compridas se tornou um sinal de YSL moda. Ele expressou sua atitude de apoio de abandonar sutiã com pele cor de vestido, smoking terno e ver através de vestido de noite.
Em 1977, os modelos peito pálido e planas foram realizadas pelo modelo alta e rechonchuda com pele escura. Sua forma começou a mostrar sua curiosidade sobre Marrocos, China, Japão e Espanha.
Yves Saint Laurent tornou-se mestre da moda na década de 1980. Seu estilo sempre foi assistido por pessoas de toda a indústria. Andy Warhol disse que sua inspiração veio da rua, mas ele nunca abandonou a elegância.

Leave a Reply